13 julho 2020

“Beatles tem lugar especial em minha vida há 40 anos”, revela servidor do TCE no Dia Mundial do Rock

Imagem: Reprodução
Hoje segunda-feira, 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock, um gênero musical que tem milhões de fãs em todo o mundo. Mas a data é especial para o servidor público Breno Minora. Além de gostar de rock, ele tem uma paixão pelos Beatles, considerada por ele a melhor banda de todos os tempos.

Em meio a seus discos da banda inglesa, ele conta como surgiu esse sentimento. “Os Beatles têm lugar especial em minha vida há exatos quarenta anos”, disse. Minora contou que tudo começou quando tinha 13 anos e soube da morte de John Lennon, que foi assassinado em 1980. “Perguntei ao meu pai e ele me falou sobre o ocorrido que chocou a todos. Isso despertou em mim, como em muitos jovens daquela época, a curiosidade por conhecê-los, ouvir suas músicas, saber um pouco mais da sua trajetória. E juntamente com a explosão de venda dos discos na época, surgia também mais uma geração apaixonada por aqueles sucessos e estilo musical”, recordou.

O sentimento surgido no início da adolescência foi aumentando e junto a isso a busca por conhecer mais a história dos “rapazes de Liverpool”. “Quando vi estava colecionando objetos, CDs, discos, canecas. Tudo que tinha Beatles eu queria ter”, comentou.

Para ele, é impossível pensar a cultura do século passado sem lembrar dos Beatles. “Virou um patrimônio da cultura mundial e trouxeram uma nova maneira de ver a música, um novo jeito de ser, em que jovens da classe média baixa começaram a se expressar mais por meio das letras naquele período, construindo valores para uma mocidade que não mais consumia apenas a cultura local”, lembrou.

Mesmo com uma rotina intensa conciliando seu trabalho na assessoria de relações institucionais da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com sua pré-candidatura a vereador em Natal, Breno revela que sempre tem um tempinho para ouvir algumas músicas dos Beatles. “Seja no carro indo para o trabalho e reuniões ou em casa com a família, sempre há tempo para as músicas que há décadas marcam gerações cantadas pelos Beatles”, concluiu.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário