14 julho 2020

MESMO NA ADVERSIDADE DAS RECEITAS, MACAU ESTÁ EM DIA COM PAGAMENTO DE EFETIVOS E APOSENTADOS

Imagem: Reprodução
Na quinta-feira passada, 9, o pagamento da folha de proventos dos aposentados e pensionistas, referente ao mês de maio, foi efetuada, enquanto que o complemento da folha dos servidores efetivos foi paga na sexta-feira, 10, juntamente com a diferença da insalubridade dos servidores envolvidos no combate ao Coronavírus (Covid-19). 

Nesta 2a feira, 13, ao autorizar o encaminhamento da folha dos proventos de Aposentados e Pensionistas, referente ao mês de junho para banco, o prefeito Túlio Lemos garante que “a partir desta 3a feira, 14, com o dinheiro nas contas, estaremos colocando em dia os proventos de aposentados e pensionistas, quando estaremos pagando a folha de junho, graças a ajuda de 1% do governo federal que em vez de destinarmos para investimentos ou obras, decidimos utilizar para colocar o pagamento dos aposentados em dia. 

Todas as vezes que recebemos algum recurso extra, destinamos para pagamento dos aposentados. Foi assim quando vendemos a conta da prefeitura ao Bradesco, foi assim quando recebemos o extra do FPM e está sendo assim quando recebemos a ajuda federal para a combater a pandemia. A parte livre dos recursos destinamos integralmente para a folha de aposentados. É a maior prova de que, quando temos recursos, priorizamos as pessoas e não obras. Não existe bom pagador sem dinheiro. Quando temos dinheiro, empregamos para quitar nossos compromissos prioritariamente com servidores ou aposentados”. 

Sobre o atraso de pagamento dos aposentados, o gestor Túlio Lemos disse que “se os gestores anteriores tivessem recolhido as obrigações financeiras à MacauPrev, certamente hoje não teríamos que complementar mensalmente com quase 300 mil a folha de mais de 900 mil reais mensais e foi por essa razão que ao assumirmos o mandato em 2017, encontramos os aposentados com dois meses de atraso. Hoje, se os aposentados e pensionistas sofrem com o atraso de seus proventos é exatamente em razão de que os gestores anteriores não fizeram o seu dever recolhendo as contribuições devidas à MacauPrev que por sua vez deveria ter o seu fundo de reserva para suprir as necessidades de seus associados”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário