16 julho 2020

Pedra Grande: Servidores da Saúde ficam sem gratificações de seus Plantões, e ficar sem os 15 % aprovados em seus salário.

Imagem: Reprodução
Para enfrentar a crise na politica local e  fim de uma gestão falida, o Governo Municipal de Pedra Grande-RN vem adotando medidas abusivas, e desleal com alguns servidores da Saúde pública,  para tentar pagar, ou talvez criar uma possibilidade de arrecada receitas com suas finanças.

De um lado, o aperto na para paga as contas, e do outro lado, junto com legislativo aprovando aumentos de salários para 2021. Do outro lado nomeações de vários cargos,  na folha de pagamento como forma de presentear, ainda deixando presente com novos salários em suas  funções e cargos, no Executivo e Legislativo municipal tirando de servidores que estão em linha de frente ao Covid-19 sobre suas vantagens de seus salários, com corte  de gratificações pagas a décadas de gestões passadas, em seus servidores junto a saúde.

Segundo alguns servidores, apos receberem seus vencimentos em inicio de Julho de 2020, referente a junho de 2020, se depararam com falta de alguns valores em seus contra chegues, sendo os 15 % aprovados pelo legislativo aprovada em lei, e também da mesma forma abusiva, á falta de reajustes em seus vencimentos assim aprovado por lei, em adicional noturno, e insalubridades, com a determinação da pasta da saúde local, como sendo chefe da mesma a senhora Josy,mais conhecida, da mesma forma sobrinha do Prefeito Municipal de Pedra Grande, assim cortar os gastos na pele dos mais fracos. 

Por ordem dos mesmo envolvidos, sendo senhor Valdemir Belchior do (PSD) determinou o corte linear, de 15% em alguns servidores efetivados, que não são considerados essenciais para manutenção dos mesmos. Assim servidores que não se enquadram no direito já adquirido, e aprovado na gestão do senhor prefeito Chico Victor na gestão passada.

O governo também vem tentando de todas as formas, reverter as opiniões populares, com nomeações, pagamentos indevidos, favorecimentos junto ao erário, como da mesma forma contratos novos, e morosidade em execução de obras, e recursos públicos, falta Transparência com os gastos, falta de manutenção das vias, falta de manutenção dos prédios públicos, e sucateamentos dos veículos oficial do município, como falta pagamentos de imoveis alugados, falta de pagamento de prestadores de serviços.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário