17 junho 2021

Bebê é resgatada flutuando em uma caixa de madeira no rio

Recém-nascida foi encontrada com vida por um barqueiro e levada, em segurança, para um hospital; polícia indiana abriu uma investigação.

Imagens: reprodução

Uma bebê com cerca de 21 dias foi resgatada flutuando em uma caixa de madeira no rio Ganges, na Índia, informou nesta quinta-feira (17) a polícia local, que disse ter aberto uma investigação.

Segundo relato dos policiais, a pequena era abrigada dentro de uma caixa decorada com tecidos vermelhos e imagens de deuses hindus.

Além disso, havia a inscrição da data de nascimento, hora, horóscopo e nome da bebê: Ganga – a palavra em hindu para o rio sagrado. A recém-nascida, que foi encontrada na semana passada por um barqueiro, está em segurança e recebe atendimento em um hospital da região. A equipe médica disse que ela apresenta um bom estado de saúde.

"É difícil determinar quanto tempo ela ficou flutuando no rio", disse o policial O. P. Singh à agência de notícias France Presse. "O barqueiro ouviu um choro que saía da caixa e encontrou a bebê." As autoridades do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, não falaram sobre as causas que podem ter levado a criança a ser abandonada.

No entanto, por conta da forte discriminação, o nascimento de uma menina em uma família pobre pode não ser algo bem aceito, já que é visto pela sociedade indiana como um "fardo econômico".

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário