terça-feira, fevereiro 08, 2022

Curso técnico de Guia de Turismo é iniciado no Vale do Açu com emenda da deputada Natália Bonavides

Imagem: reprodução

O Governo do RN por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/RN) e com recursos destinados pela deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) iniciou na região do Vale do Açu o curso técnico de Guia de Turismo. O curso visa contribuir com o desenvolvimento do turismo da região, fomentando a interiorização do turismo e capacitando profissionais, além de gerar emprego e renda para residentes do Vale.  

“Participei ontem da aula inaugural do Curso de Guia de Turismo do Vale do Açu com grande alegria. O nosso mandato recebeu essa demanda ainda no comecinho de 2019 e conseguimos atendê-la em parceria com o Governo do Estado e com o Senac/RN. O curso vai proporcionar grande avanço no turismo da região, formando profissionais do Vale do Açu. O nosso mandato tem buscado sempre destinar emendas estruturantes, que vão trazer mudanças reais na vida da população”, destacou Natália Bonavides.  

A emenda no valor de R$ 125 mil foi uma demanda trazida pelo Fórum das Águas, através do atual secretário de Turismo de Porto do Mangue, Flavio Souza. As aulas serão realizadas no município de Assú, pelo Senac, no formato presencial, e vai beneficiar 30 alunos das cidades de Ipanguaçu, Macau, Pendências, Porto do Mangue, Itajá, Carnaubais e Assú. 

A aula inaugural ocorreu ontem (07), com a presença da secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, da deputada Natália Bonavides, do diretor de Educação Profissional do Senac/RN, Gedson Nunes, e gestores das cidades da região do Vale.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário