07 fevereiro 2022

EM PESQUISA SETA/BG CARLOS EDUARDO APRESENTA A MAIOR QUEDA NAS INTENÇÕES DE VOTO AO SENADO

Imagem: reprodução

Em pesquisa divulgada pelo Blog do BG na rádio 96 FM um dado chamou atenção dos analistas, após divulgação de seu nome como possível senador de Fátima (PT), Carlos Eduardo (PDT) começa a sofrer uma queda nas intenções de votos, o ex-prefeito que já chegou a ter 27,76% de intenção de votos em pesquisa divulgada pelo mesmo blog feita em novembro, agora registra 20,7%.

O cenário para os demais postulantes na pesquisa permanece quase inalterado, com Fábio Faria (PP) com 15,4% e Rogério Marinho (PL) com 10,6% e Jean Paul (PT) com 8,2%. O ministro Rogerio e o senador Jean estão praticamente empatados. Nesse cenário e comparando com a mesma pesquisa de novembro Fábio Faria e Jean Paul crescem praticamente a mesma pontuação.

Outro fator importante é que o grande medo de Fátima com relação a Carlos Eduardo para Governo não se concretiza nos números. A governadora manteve praticamente o número que vinha tendo em outras pesquisas, a diferença é que agora abriu uma vantagem para um segundo colocado, a depender dos cenários. A governadora segue firme na dianteira sem grandes adversários.

Essa queda na pesquisa de Carlos Eduardo pode estar ligada aos acontecimentos mais recentes. O ex-prefeito não agradou aos bolsonaristas que deram votos ao pedetista em 2018 e também não agrada aos petistas que veem em Jean Paul sua melhor opção para concorrer ao senado, para esses abrir mão da cadeira do senado para Carlos Eduardo seria um erro.

Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário