15 fevereiro 2022

Parnamirim comemora o Dia Municipal do Esportista

 A data será celebrada pela primeira vez na cidade

Imagem: reprodução

O Dia Municipal do Esportista está sendo celebrado pela primeira vez em Parnamirim (RN). Quatro bairros da cidade irão receber uma semana de atividades esportivas diversificadas, que incluem capoeira, karatê, vôlei e futebol. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer será responsável por um evento solene que homenageará esportistas parnamirinenses na Câmara Municipal. O evento é inédito, visto que foi inserido no calendário municipal no ano de 2022, após a sanção da Lei de número 2.121/2021, de propositura do vereador Thiago Fernandes.

A programação irá levar aos bairros da cidade aulas dinâmicas promovidas por esportistas locais e pensadas especialmente para comemorar a data. Hoje (15), as comemorações tiveram início com uma aula de Capoeira, conduzida pelo professor Ranielle Nunes, às 8h15, no Clube das Mães, bairro de Santos Reis. Na quarta-feira (16), a Cohabinal e o Parque das Árvores recebem, às 16h, treinos de vôlei e futebol, respectivamente. Os professores serão Sandra Deon e Bruno Furtado, ex-jogador de futebol. Quinta (17), às 16h,  é a vez do bairro da Coophab receber uma aula muito especial de Karatê, conduzida pelos professores Braulinno Silva e Thiago Fernandes.

“Antes de ser vereador, sou professor de educação física, faixa preta de Karatê e um defensor do esporte como elemento inclusivo e socializador que precisa ser incentivado e valorizado. Me tornei vereador para levantar essa bandeira e realizar um mandato voltado para o esporte, por isso, o meu primeiro Projeto de Lei, que deu origem ao Dia Municipal do Esportista, busca incentivar e valorizar os esportistas e todas as modalidades”, comentou o vereador Thiago Fernandes.

Para encerrar a semana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) realizará na sexta-feira (18), às 10h, uma cerimônia solene na Câmara dos Vereadores para prestigiar e presentear esportistas que fazem a diferença na cidade. “Ficamos muitos felizes com a criação do Dia Municipal do Esportista, uma data que veio para somar com o nosso calendário de atividades e tenho certeza que vai se popularizar e se consolidar como um grande evento de Parnamirim nos próximos anos”, afirmou o titular da SEL, Rodrigo Albuquerque Cruz.

Para participar é necessário apenas entrar em contato pelo número 99858-0994 e se inscrever. Confira a programação completa abaixo:

PROGRAMAÇÃO - Dia Municipal do Esportista

Terça-feira | 15/02 | 8h15 -  Capoeira no Clube de Mães Anunciada Caldas - Santos Reis.

Quarta-feira | 16/02 | 16h - Vôlei na Associação de Moradores da Cohabinal e futebol no campo do Parque das Árvores.

Quinta-feira | 17/02 | 16h -  Karatê na quadra comunitária da Coophab.

Sexta-feira | 18/02 | - 10h - Homenagem realizada pela SEL na Câmara Municipal de Parnamirim.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário