07 fevereiro 2022

PESQUISA SETA BG – DEPUTADO FEDERAL ESTIMULADA: Garibaldi e Robinson lideram com ampla vantagem para Câmara dos Deputados

Imagem: reprodução

Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto Seta quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal. 

No levantamento para deputado federal de forma estimulada, ou seja, apresentando o nome dos principais nomes que devem disputar, o ex-senador Garibaldi Alves Filho e o ex-governador Robinson Faria lideram com ampla vantagem a disputa por uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Garibaldi com 10,6% e Robinson com 10,1%.

Eles são seguidos por Beto Rosado e Natália Bonavides, ambos com 5,9%. Eles são seguidos por: Fernando Mineiro (4,6%), General Girão (4,5%) e Major Brilhante (4,4%). Na casa dos 3% estão Rafael Motta (3,6%) e Karla Dickson (3,5%). Com 2,8% aparece Lawrence Amorim e com 2,5% João Maia. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. O total de indecisos foi de apenas 15,6%. Brancos e nulos somaram 14,4%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário