09 fevereiro 2022

Porto do Mangue: Prefeito Faustino dialoga com professores sobre o Piso Nacional

Imagem: reprodução

O prefeito Francisco Faustino reuniu-se nesta quarta-feira (09/fev./2022) em audiência com uma comissão de professores que foi instituída para tratar com o Executivo municipal sobre o Piso salarial dos professores de Porto do Mangue.

Na audiência participaram as professoras integrantes da comissão: Karina Monteiro, Jeane Maia, Simone Brazão e Ruth Barbalho. A secretária municipal da Educação,  Meyrelle Sousa acompanhou o prefeito Faustino no diálogo com as representantes da categoria.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. A Lei 11.738 de 2008, que institui o piso, estabelece que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

A professora Karina disse que o prefeito Faustino vem demonstrado sensibilidade com a discussão dessa pauta:

"Apresentamos ao gestor a nossa reivindicação que, é obtermos o repasse integral do piso. Ele vem demonstrado interesse em pagar e essa é a expectativa da nossa classe", afirmou a professora.

De acordo com a gestão municipal, estudos de impacto financeiro estão sendo elaborados para só então o prefeito Faustino anunciar o pagamento do piso. A secretária responsável pela pasta da Educação,  Meyrelle Sousa ressaltou que a intenção é reconhecer o serviço prestado pelos professores ao município de Porto do Mangue, "Estamos na luta para que sejam reconhecidos os nossos profissionais. A gestão do prefeito Faustino está comprometida com esse tema".

O prefeito Francisco Faustino afirmou que sua gestão está trabalhando para viabilizar o pagamento do piso salarial dos professores.

"Temos total pretensão em pagar aos professores os 33.24% estabelecidos no piso nacional. Estou aguardando a conclusão do estudo de impacto nas finanças do município e logo após anunciaremos o pagamento", declarou o prefeito.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário