05 fevereiro 2022

Professor vende seu carro por falta de dinheiro e alunos o compram para devolver a ele

Imagem: reprodução

Em grave crise financeira, o professor se viu obrigado a fazer algo até então impensável, colocar à venda o seu amado Fusca, que o acompanha desde 1972. Quando souberam disso, seus ex-alunos resolveram tomar uma atitude.

Marcelo Siqueira é um professor aposentado de 87 anos que trabalhava dando aulas de História e Geografia na Escola Estadual Doña Carola, no estado de Curitiba, RS, onde marcou a vida de centenas de alunos ao transmitir seus conhecimentos ao longo de 26 anos.

Além disso, Marcelo ficou famoso em todo o bairro pelo amor por seu carro, um Fusca que adquiriu em 1972 e que guardou como uma joia. Porém, devido à grave crise econômica, o professor teve que colocar seu carro à venda. ASSIM qUE seus ex-alunos souberam disso, decidiram ajudá-lo.

Em entrevista ao RPC, Claudio Martins, um de seus ex-alunos, disse que o professor Marcelo sempre se preocupou que todos os meninos estivessem bem e além de dar suas aulas, dava muitos conselhos a eles. “Ele foi essencial naquela parte de nossas vidas como crianças para pensar no futuro.” Por isso, em agradecimento ao professor, eles decidiram criar um grupo de WhatsApp para arrecadar dinheiro e assim poder comprar o veículo.

Depois de alguns dias, os ex-alunos de Marcelo entraram em contato com seu filho para poder surpreendê-lo, e até fizeram o professor acreditar que o programa brasileiro Meiodia tinha interesse na venda do veículo porque estava com ele há quase cinco décadas e lhe pediram que ele desse uma última volta com seu amado carro.

Neste momento, apareceu o suposto comprador e quando Carlos acreditou que ele já havia vendido seu carro, seus ex-alunos chegaram e lhe deram a surpresa. A reação emocionada de Carlos foi registrada por um vídeo compartilhado pelo programa Meiodia.

Por fim, os ex-alunos entregaram-lhe a chave do Volkswagen, aplaudiram-no de pé e avisaram que iam consertar para que ficasse como novo. Marcelo não conteve as lágrimas com a notícia e agradeceu infinitamente pela nobreza dos jovens.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário