01 junho 2019

ASSÚ: Feira da Lua vivenciará neste sábado sua quarta edição de 2019

Imagens: Deybson Werick/Rafael Souza
De volta ao setor central da cidade, depois de duas edições no bairro Vertentes, precisamente na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, a Feira da Lua terá neste sábado, dia 1º de junho, a sua quarta edição do ano. A programação será vivenciada entre seis da tarde e onze da noite. A expectativa da organização – constituída pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Sala do Empreendedor – é que aproximadamente 120 empreendedores participem
do evento. O empreendimento conta com a parceria da Cooperativa dos Expositores da Feira da Lua – Cooperlua.

O cantor Pedro Matias é a atração musical deste sábado. As duas etapas programadas para o mês de junho ocorrerão na Praça São João, no centro da cidade. “Esta opção para retornar ao local onde a Feira da Lua teve sua origem é pelo fato de estarmos já vivendo o clima que antecede ao São João, a principal festa popular do Assú no centro da cidade, e, além disso, atende ao propósito de estabelecermos uma agenda itinerante”, disse o secretário Romildo Queiroz. Dentro desta intenção, para o mês de agosto está sendo trabalhada a realização da Feira na 1ª Exposição Agropecuária do Assú e na comunidade rural de Nova Esperança.

Durante o evento deste sábado a Sala do Empreendedor endossará aos expositores que o órgão prossegue com a confecção dos pré-cadastros para acesso ao Microcrédito do Empreendedor, operacionalizado pela Agência de Fomento do Estado, AGN. O pré-cadastro é elaborado na Sala do Empreendedor, instalada no Gabinete do prefeito Gustavo Soares. O crédito financia com até R$ 3 mil o empreendedor informal e com até R$ 6 mil o empreendedor formalizado, com atendimento individual ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses (empreendedor informal) e 24 meses (empreendedor formal).


Nenhum comentário:

Postar um comentário