13 julho 2020

Vacinação contra a gripe Influenza prossegue em Assú enquanto houver doses

Imagem; Assessoria

Apesar do encerramento oficial, ocorrido dia 30 de junho passado, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, iniciada em todo o território nacional em 11 de março, a dose da vacina ainda pode ser obtida em toda a rede pública municipal de Saúde do Assú. Quem transmite a informação é a enfermeira Kadidja Paiva de Oliveira, da coordenação do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde local, frisando que o Ministério da Saúde orientou os estados e municípios de todo o país a estenderem a vacinação ao público geral, enquanto houver insumo em estoque.

Ela diz que de uma meta de 13.242 pessoas aptas à vacinação, mais de 12 mil já foram imunizadas. Kadidja Paiva disse que o portal do Ministério da Saúde permanecerá acessível para a inclusão dos dados da campanha até o dia 24 de julho corrente. A partir desta segunda-feira, dia 13, a Sala de Vacinação do Posto Central – Unidade de Saúde José Dinarte, anexo ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, passa a atender também no turno vespertino, das duas às quatro da tarde. “A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar a casos graves da doença e óbitos”, disse a enfermeira.

A campanha busca proteger o grupo prioritário formado por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança ou salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário