15 fevereiro 2022

Abertas inscrições para o Seminário Estadual sobre Policiamento de Proximidade

Período de inscrição segue até o dia 17 de fevereiro.

Imagem: reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte realiza o Seminário Estadual sobre Policiamento de Proximidade, sob a coordenação do vice-governador, Antenor Roberto, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro em formato virtual.

O Seminário é o maior evento sobre policiamento de proximidade a ocorrer no Rio Grande do Norte. A programação conta com palestra introdutória, ministrada pelo Major da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), José Messias Mendes Freitas, e a constituição de quatro grupos de trabalho, que durante os três dias do evento estarão debruçados sobre o tema, com o objetivo de trazer contribuições à elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública (PESP), que se encontra em fase de construção.

O Seminário pretende, de forma democrática e participativa, debater com a sociedade para construir estratégias adequadas de policiamento de proximidade, que sejam ainda mais eficazes na prevenção e enfrentamento à criminalidade e, principalmente, na garantia de direitos individuais e coletivos, prevenindo e reduzindo riscos e danos, fomentando a cultura de paz.

O vice-governador Antenor Roberto – que também é presidente da Comissão Especial responsável pela Elaboração da Política e do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (PESP/RN) - destaca a importância da mobilização da sociedade para o Seminário Estadual sobre Policiamento de Proximidade. “Este Seminário joga um papel muito importante na discussão da segurança pública, tendo em vista, que estamos elaborando o Plano Estadual de Segurança Pública (PESP/RN), considerado o perfil do governo da professora Fátima Bezerra e sua origem popular. É um momento dos movimentos sociais, das organizações da sociedade civil, das representações dos poderes constituídos e das instituições e órgãos de segurança se falar de como a segurança pública pode ser pensada para além dos atos de conter a violência, mas também de introduzir uma cultura de paz na sociedade”, ressalta.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas pelo site: https://www.pesprn.com/seminario. As vagas para participação nos grupos são limitadas. Na página, você encontra também toda a programação do evento.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário