15 fevereiro 2022

Prefeitura do Assú e Selo Unicef preparam evento

Imagem: reprodução

Nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação esteve reunida com representantes do Selo Unicef, em um encontro cuja pauta foi a apresentação dos resultados sistemáticos e a construção do Plano de Ação Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Plano será apresentado e validado no 1º Fórum Comunitário, no Cineteatro Dr. Pedro Amorim, dia 10 de março de 2022.

O Selo Unicef é uma iniciativa que busca promover avanços positivos na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Dessa maneira, o município de Assú, ao se unir com o Selo, assume o compromisso de manter políticas públicas que garantam os direitos da juventude como prioridade. Desse modo, o 1º Fórum Comunitário, organizado pela Comissão Intersetorial, buscará apresentar o monitoramento dos indicadores sociais e a implantação de mais ações para ajudar no cumprimento do que rege no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sendo assim, a Secretaria de Assistência e a articulação Selo Unicef estão promovendo uma parceria para a realização do evento, que também contará com a participação da Secretaria de Educação, do NUCA e do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente. Durante a reunião de apresentação e articulação, estiveram presentes, junto a Alexandre Douglas (articulador do Selo Unicef), coordenadores e equipe técnica dos programas Criança Feliz, Cadastro Único, CREAS e Serviço de Convivência.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário