11 fevereiro 2022

Em Assú, mais de 97 mil doses da vacina contra a covid-19 já foram aplicadas

Imagem: reprodução

Diante de toda campanha de conscientização e importância da vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde já contabiliza um número significativo de assuenses vacinados. Atualmente, já foram mais de 97 mil doses aplicadas em toda a cidade; desse número, 88.658 doses foram aplicadas em adultos, 8.132 em adolescentes entre os 12 e 17 anos, e 1.701 aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.

Já no público adulto, o número representa um total de 39.105 doses realizadas com a D1 e a dose única. Já o quantitativo de pessoas que tomaram a D2, representa um total de 36.331 habitantes. Quando se trata do número de pessoas que estão imunizadas com a terceira dose, é chegado um total de 14.118. Por outro lado, dessa faixa etária, 2.930 pessoas estão com a segunda dose atrasada.

A campanha de vacinação continua intensamente. Os esforços da gestão municipal junto à Secretaria de Saúde do município são constantes no trabalho de expandir mais e mais o número de pessoas totalmente imunizadas. No entanto, é sempre importante lembrar que o número de pessoas que não estão retornando aos postos para a conclusão do ciclo vacinal ainda é elevado. Segundo a SMS, faltam 4.534 adultos, 616 adolescentes e 3.981 crianças de 5 a 11 tomarem a primeira dose.

A SMS reforça que para que a proteção contra o coronavírus seja efetiva, é necessário que o ciclo de vacinação esteja completo. Além disso, a Secretaria aumentou o número dos pontos de vacinação, e segue trabalhando na conscientização sobre a importância da vacina, pois os cuidados não podem parar.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário