12 fevereiro 2022

Governador de Pernambuco (PE) anuncia reajuste de 35% para professores

Anúncio foi feito nesta sexta (11) pelo governo de Pernambuco. A nova base de vencimentos será válida para 36.124 docentes efetivos e temporários, além de 33.499 aposentados e pensionistas.

Imagem: reprodução

O governador de Pernambuco (PE), Paulo Câmara, anunciou um reajuste de 35% no piso salarial dos professores da rede pública estadual.

Com o aumento, a base para profissionais com carga horária de 200 horas mensais passará de R$ 2.886,15 para R$ 3.900,00, valor um pouco acima do piso nacional.

O novo salário-base contempla 36.124 professores efetivos e temporários, além de 33.499 aposentados e pensionistas.

Por nota, o governo disse que Pernambuco é o único Estado do Brasil que superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação em todas as avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), desde que esse indicador foi criado, em 2007.

A última medição foi realizada em 2019. As provas aplicadas em 2021 para obtenção dos novos índices ainda não tiveram o resultado divulgado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) afirmou, por nota, que o reajuste foi "uma conquista" e que haverá uma reunião com o governo na segunda (14) para detalhar a implantação do novo piso.

"Esta é a primeira vitória no processo de negociação e na luta incansável por valorização profissional dos trabalhadores em educação. Com a participação da categoria, mobilizada e organizada, atingiremos o objetivo de avançar em outros itens da nossa Campanha Salarial Educacional 2022", disse, no comunicado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário