03 fevereiro 2022

Kelps Lima cobra do governo do RN redução no preço do gás veicular

Imagem: reprodução

No seu primeiro pronunciamento após o reinício dos trabalhos legislativos, o deputado Kelps Lima (SDD) cobrou do governo estadual a redução no preço do gás natural veicular (GNV). Além deste tema, o pronunciamento de Kelps Lima na sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (3) abordou também o déficit de leitos de UTI pediátrica e adulta no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

“Nas suas redes sociais a governadora anunciou a redução de 35% do valor do gás, uma ´fake news´, mas o que o governo fez, nesse período, foi aumentar em 25% o valor para agora reduzir 10%, igual às propagandas do Black Friday”, afirmou o deputado.

Kelps Lima disse que foi procurado por motoristas de aplicativo. “Eles estão desesperados e já anunciam uma paralisação. A governadora tem que cumprir o que prometeu, dar uma redução real conforme o prometido. Essas profissionais tiveram queda em seus rendimentos, pois na pandemia as pessoas não estão circulando como antes”, alertou o parlamentar.

Finalizando o seu pronunciamento, Kelps chamou a atenção para relatos de que há falta de leitos de UTI tanto adultos quanto pediátricos no Hospital Regional de Pau dos Ferros. “As pessoas estão ficando em enfermarias simples, sem nenhuma estrutura e sem a injeção do medicamento trombolítico, que precisa ser aplicado nas primeiras horas do infarto e pode salvar vidas. Faço esse apelo em nome dos profissionais médicos do Alto Oeste, pois os leitos desativados não voltaram”, lamentou Kelps.

Em aparte a deputada Cristiane Dantas (SDD) também externou sua preocupação com o problema.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário