sexta-feira, fevereiro 11, 2022

Prefeitura do Assú, Senac, Fecomércio e Sindvarejo promoverão curso de gastronomia

Imagem: reprodução

Na manhã da última quinta-feira (10), a Prefeitura do Assú, Senac, Fecomércio e Sindvarejo, reconhecendo o potencial culinário de Assú, firmaram uma parceria que investirá no desenvolvimento profissional dos cidadãos assuenses interessados pelo ramo. Trata-se de uma formação profissional com o intuito de capacitar pessoas para atuarem no setor gastronômico. Diante disso, o Senac traz uma unidade móvel de gastronomia para o município.

Nesta unidade, serão ofertados 4 (quatro) cursos da área, com turmas de 15 (quinze) cursistas, chegando a um total de 60 (sessenta) vagas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo que, visando contribuir para o surgimento de novos profissionais do ramo culinário, é a responsável pelo cadastro dos cidadãos que manifestarem interesse. Com o intuito de capacitar e profissionalizar, as aulas terão início no dia 25 de março com data prevista para finalização no dia 24 de abril.

Na reunião em que a parceria foi firmada, estiveram presentes: Luzia Luana (sec. de desenvolvimento), Marcos Antônio (sec. de eventos, comunicação e ouvidoria), Clóvis Soares (diretor executivo da secretaria de eventos), Francisco de Assis Barbosa (presidente do Sindvarejo), Gedson Nunes (diretor de educação do SENAC), Benjamim Garcia (gerente regional do SENAC), Elidiane Guedes (pedagoga da unidade SENAC/Assú) e Lucília Freitas (pedagoga).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário