30 setembro 2016

ASSU : Público estimado em 30 mil pessoas coroa encerramento da campanha da coligação “Unidos Pela Mudança”






Fotos: Marcos Costa

Em torno de 30 mil pessoas participaram nesta quinta-feira (29) do 'Arrastão e Comício da Vitória do 22', da coligação “Unidos Pela Mudança” de Assú, acompanhando a programação dos candidatos a prefeito e vice, Gustavo Montenegro (PR) e Sandra Alves (PMDB), respectivamente, e dos representantes da coligação à Câmara de Vereadores. O arrastão saiu do bairro Frutilândia e teve sua concentração final no bairro da Cohab.
A multidão extrapolou em pelo menos três vezes o total de presentes à idêntica agenda do grupo adversário, realizado na mesma data. A avaliação de grande parte dos presentes foi que a mobilização atestou a vantagem de 14% de Dr. Gustavo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto AgoraSei.





A população não arredou pé e permaneceu no evento até algo em torno de duas da madrugada desta sexta-feira, dia 30, ouvindo atentamente os discursos no palanque central. O pastor evangélico Lúcio Flávio; o ex-vice-prefeito Alberto Luís; o vice-prefeito Eurimar Nóbrega; a ex-primeira-dama Rizza Montenegro; o deputado George Soares; a candidata a vice Sandra; e, o candidato a prefeito, Dr. Gustavo, foram os oradores da noite.
Em sua fala, o deputado George Soares ressaltou que “o evento de hoje é o tira-teima definitivo para mostrar qual a escolha da maioria do povo do Assú para administrar o município a partir de 2017”. “Aqui vemos a demonstração de um povo livre e com o pleno direito de escolher seus representantes”, acrescentou o parlamentar, frisando que a realidade do Assú precisa mudar, lembrando que, apesar de estar entre as dez principais economias do estado, a cidade não tem uma ambulância para salvar a vida dos assuenses; faltam remédios básicos na rede de saúde municipal; as obras públicas estão paralisadas, etc.




O deputado disse que ficou sabendo que o governador viria ao comício dos adversários. Arriscou a afirmar que, talvez, o governador tenha vindo pedir perdão ao povo do Assú, depois de ter prometido, na campanha de 2014, investir mais de R$ 50 milhões na cidade, e nada aconteceu até aqui. Concluindo sua palavra, George Soares agradeceu a todos que se empenharam na luta em prol dos candidatos da coligação “Unidos Pela Mudança”, reafirmando sua convicção na vitória em 02 de outubro e garantindo que a festa da vitória terá a presença da banda Grafith.

Último a se pronunciar, Dr. Gustavo externou sua emoção. “Quero agradecer à equipe e ao povo que nos acompanhou durante toda esta campanha. Vocês estão em meu coração e fazem parte de minha vida”, disse. “Vai se confirmar no dia 02 a mudança que vocês querem. Nós somos apenas o instrumento. Eu serei o instrumento eleito por vocês. Vou representar vocês durante quatro anos com carinho, com honestidade e com atenção ao povo”, salientou. “Nosso plano de governo foi feito ouvindo a todos e cada um. Cada item foi pensado e discutido com o povo. Vamos fazer uma gestão diferente e que olhe para as pessoas. Eu vim para ficar, eu vim para cuidar!”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário