13 setembro 2016

Dívidas de agricultores: Walter Alves discute medida provisória com presidente da Faern

Na manhã de hoje (13), o deputado federal Walter Alves (PMDB) discutiu com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Vieira, a Medida Provisória (MP 733/2016) que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural. A MP deve ser apreciada ainda hoje no Plenário da Câmara Federal. Walter é favorável ao projeto.

A medida é de autoria do Governo Federal, foi enviada ao Congresso em junho passado, e estabelece normas para a repactuação e liquidação das dívidas de produtores rurais localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e para os agricultores brasileiros com débitos já inscritos na Dívida Ativa da União (DAU).

A expectativa é de que a MP seja aprovada na Câmara, siga para o Senado e, então, seja sancionada pelo presidente Michel Temer. “Estamos aguardando pela aprovação o mais rápido possível. Os agricultores do Rio Grande do Norte necessitam dessa renegociação”, disse José Vieira.


Durante a reunião, o deputado Walter Alves reafirmou que é favorável ao projeto e aguarda a deliberação no Plenário para votar. “Nosso mandato tem compromisso com os agricultores. Participamos do debate sobre a MP nas comissões e vamos apoiar a aprovação”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário