14 setembro 2016

Lula, Marisa e mais seis são denunciados na Lava Jato

lula_triste
Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas, foram denunciados nesta quarta-feira (14), pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. A coletiva de imprensa com os procuradores ocorrerá nesta tarde, com o objetivo de detalhar a denúncia, informa o G1.
Veja quem foi denunciado:
Lula – ex-presidente
Marisa Letícia – mulher de Lula
Léo Pinheiro – ex-presidente da OAS
Paulo Gordilho – arquiteto
Paulo Okamotto – presidente do Instituto Lula
Agenor Franklin Magalhães Medeiros – ex-executivo da OAS
Fábio Hori Yonamine – ligado à OAS
Roberto Moreira Ferreira – ligado à OAS
Em agosto, a Polícia Federal (PF) indiciou Lula, Marisa e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Os cinco foram investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.
Segundo o indiciamento, a OAS pagou, entre 2011 e 2016, R$ 21,5 mil mensais para que bens do petista ficassem guardados em depósito da empresa Granero.Os pagamentos totalizam, de acordo com citação do delegado, R$ 1,3 milhão. Conforme a PF, o montante corresponde a vantagens indevidas pagas pela Construtora OAS em benefício de Lula.
Na época, o advogado do ex-presidente e da ex-primeira-dama, Cristiano Zanin Martins, disse que as conclusões do relatório da Polícia Federal “tem caráter e conotação políticos e é, de fato, peça de ficção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário