24 janeiro 2017

ASSÚ: Secretaria de Saúde atua para regularizar distribuição de medicamentos básicos

Foto: Marcos Costa

O secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares, dedica-se pessoalmente a contornar uma situação com a qual a nova administração se deparou: a falta de remédios para fornecimento gratuito à população mais carente. O problema existe em face da dívida oriunda do governo que encerrou seu mandato em dezembro para com alguns fornecedores. O secretário afirma que o caso vem sendo verificado há algum tempo e, agora, procura equacioná-lo negociando a pendência financeira com os citados fornecedores.
Luís Eduardo reconheceu que o fato tem reflexo direto na desassistência a uma significativa parcela da coletividade que necessita de tais insumos. “Realmente tivemos que encarar esse problema por conta de um débito deixado pelo governo passado, mas temos procurado os fornecedores procurando sensibilizá-los do propósito da gestão atual de resolver esta questão e, naturalmente, possibilitar o atendimento que os habitantes precisam”, disse. Registrou que tem encontrado ótima receptividade por parte de alguns fornecedores.
O secretário conta que dificuldade semelhante foi encontrada na esfera do Pronto Socorro Municipal, instalado no interior do Hospital Regional do Assú. Entretanto, já houve toda a diligência necessária para repor o estoque de medicamentos para atender à demanda de pacientes que para ali se dirigem. Luís Eduardo frisa que o novo governo encontrou dificuldades além do que esperava, mas reiterou a disposição de suplantar o desafio e dar respostas eficazes à coletividade.

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria Adjunta de Comunicação (Seacom)




Promoção na JJ Moto Peças,



A oficina de moto mais completa do Vale do Assu está com promoção imperdível revisão completa na sua moto por apenas r$ 45,00 vem conhecer aqui temos os melhores mecânico da cidade próxo,

Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 
Fone: 998562803

Nenhum comentário:

Postar um comentário