15 janeiro 2017

O maior estádio de futebol do mundo onde foi alvo de desvio de propinas o Maracanã está abandonado




Depois de uma reforma que custou mais de 1,2 bilhão de reais e foi um dos fios da meada de propinas que levou o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral à prisão, o Maracanã foi literalmente abandonado. Após o fim dos Jogos Olímpicos, o consórcio liderado pela construtora Odebrecht, que administrava o estádio, não quis recebê-lo de volta. A partir daí, luz e água foram cortadas por falta de pagamento, e as instalações estão sendo depredadas e pilhadas. O estado do gramado é deplorável. A Federação Carioca de futebol apresentou-se como voluntária para tocar o estádio enquanto a situação não se define. Foi justamente o presidente da entidade, Rubens Lopes, que denunciou o sumiço de aparelhos de TV, peças de cobre e bustos de bronze. A 30 quilômetros de distância, o Parque Olímpico, legado que as autoridades prometeram entregar à população uma vez encerrados os Jogos, é outro elefante branco. Está fechado e vazio. Do outro lado da cidade, no Complexo de Deodoro, na Zona Norte, mais desperdício.

Enquanto não há uma definição sobre o futuro do Maracanã, Flamengo e Fluminense, que têm interesse em administrá-lo, não podem atuar no "Maior do Mundo". A Odebrecht, que tem 95% da concessionária do estádio, se recusa a recebê-lo de volta da Rio 2016 por falta de laudos de vistoria.  Federação de Futebol do Rio de Janeiro vai se reunir com representantes das empresas que estão no estádio para tomar conhecimento da situação nos próximos dias.
Eu concordo plenamente com a ideia de repassar o Maraca para algum clube administrar, seja o Flamengo, Fluminense ... ou até mesmo privatizar com alguma empresa de responsabilidade, já pensou o Maraca Fly Emirates ? Seria muito melhor do que depender do governo.

( E ele não é o único nessa situação. Todas as arenas dos Jogos Olímpicos estão fechadas e vazias, sem futuro aparente.



Casa Do Cabeçote 
Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento , bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca. 
Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 
Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248  

Nenhum comentário:

Postar um comentário