20 outubro 2020

Assú: Firmado Termo de Parceria para plantação de 12 mil mudas arbóreas no antigo lixão

Imagem: Reprodução

Foi formalmente assinado nesta segunda-feira (19) o Termo de Parceria (foto) entre a Prefeitura do Assú e a empresa Assú Geradora de Energia S.A. correspondente ao projeto de arborização da área geográfica degradada do extinto lixão, situado na zona urbana da cidade.

O espaço físico absorverá, como parte do projeto, a plantação de 12 mil mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas, esclarece informação do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jonaelson Medeiros.

Dentro do entendimento pactuado, a empresa ficará responsável pelo plantio e manutenção das mudas por um período de três anos, fazendo o monitoramento do crescimento das árvores e eventuais reposições.

O secretário disse que a contrapartida da Prefeitura do Assú se dará com o suporte hídrico para a conservação e desenvolvimento das referidas plantas.

O investimento está no contexto do serviço de encerramento/remediação do antigo lixão do Assú.

Aviso publicado na edição do dia 13 deste mês do Diário Oficial do Município do Assú anuncia para 9h do dia 29 de outubro, uma quinta-feira, a Tomada de Preços nº 003/2020, que tem por finalidade a contratação de empresa do segmento da construção civil com o objetivo de executar tal realização.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário