20 outubro 2020

Candidato a prefeito, Coronel Azevedo vai implantar conceito de “cidade inteligente” em Natal

Imagem: Reprodução

Com modernas tecnologias e o uso de internet 5G, o candidato a prefeito de Natal, Coronel Azevedo, vai implantar o conceito de “Cidade Inteligente”, também chamada de Smart City, na capital do Rio Grande do Norte. “É algo já desenvolvido em outros países e tem como foco facilitar a vida das pessoas”, declarou

Ele defende, na inclusão digital, o acesso à internet rápida e gratuita nas escolas, postos de saúde, praças e espaços públicos de maior movimentação da cidade.

 

Coronel Azevedo citou algumas áreas do serviço público em que este conceito é utilizado. Na saúde, a telemedicina com consultas e exames marcados pelo telefone celular”. É uma forma de evitar o sofrimento inadmissível das filas de madrugada nos postos de saúde para se pegar uma ficha”, comentou.

 

Já na educação, a possibilidade de as matrículas serem feitas de forma online e os pais terem o acompanhamento das notas e atividades dos filhos no próprio aparelho celular. “Por exemplo, se o estudante faltar à aula, o pai recebe um aviso de imediato”, disse.

 

Já no setor de transporte, dentro da proposta de Coronel Azevedo em seu plano de governo, a criação de um aplicativo vai mostrar onde o ônibus que o cidadão espera vai estar e em quanto tempo chega à sua parada, entre outras funções.

 

Dentro deste conceito de “cidade inteligente’”, há também a inteligência em segurança pública com câmeras e sensores espalhadas na cidade e para economia de recursos com iluminação pública em led.

 

Já na preservação do meio ambiente, esta iniciativa do Coronel Azevedo visa a eliminação do uso de papel nos órgãos da administração pública municipal com o acesso a requerimentos, certidões e licenças em geral sendo requeridas e recebidas em casa por meio de um aplicativo sem necessidade do cidadão ir ao órgão através de uma central do cidadão virtual.

 

Outra vantagem é a possibilidade das pessoas mostrarem quando tiver lixo, buraco na rua, lâmpada queimada carro mal estacionado pelo celular e o plantão da Prefeitura ser acionado para resolver de imediato sem ter a burocracia que existe atualmente. “Precisamos tirar os serviços públicos de Natal do atraso e trazê-los para o século 21, para a era digital em que já vivemos em nossas casas”, concluiu.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário