22 outubro 2020

Em Apodi, campanha do PT cresce e contesta números divulgados por pesquisas.

Imagens: Reprodução

Apesar da tradição “bacurau” na cidade de Apodi, é inegável o quanto a campanha de Agnaldo Fernandes, candidato da oposição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) cresceu significativamente desde a pré-campanha.

 Recentemente foram divulgadas pesquisas do Instituto Consult em que o atual prefeito da cidade aparece com 26 pontos de vantagem sobre Agnaldo, mas esses números se tornam questionáveis pelo fato de nunca ter existido uma maioria desse tamanho nas outras campanhas, nem mesmo quando os índices de rejeição de um candidato eram gritantes.

Outro fator que chama bastante atenção é que Agnaldo Fernandes possui bastante expressão política e é muito bem recepcionado pela população apodiense, sobretudo na zona rural. Ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Agnaldo sempre esteve à frente de lutas sociais e por isso é conhecido e querido por uma parcela expressiva da população apodiense. 


Além disso, o agricultor que ficou conhecido como “o homem da enxada” também faz parte do mesmo partido e grupo político da atual governadora do estado, Fátima Bezerra, que obteve mais de 17 mil votos em Apodi na última eleição. 

Importante destacar que a escolha da vice-prefeita também foi certeira, pois a candidata Saúde Paiva (Republicanos) possui anos dedicados de luta à saúde pública e é filha de Bevenuto Paiva, um dos líderes políticos mais influentes e queridos na história de Apodi.

Levando esses fatores em consideração, torna-se questionável a diferença apresentada pelas recentes pesquisas e por isso é necessário, mais do que nunca, acreditar na máxima de que a eleição só é decidida nas urnas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário