16 setembro 2021

Alto do Rodrigues realiza campanha de prevenção ao suicídio

Imagens: Reprodução

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social  (SEMTHAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)/Projeto Despertar, realiza campanha em alusão ao "Setembro Amarelo",  no município de Alto do Rodrigues.

O "Setembro Amarelo" é um mês de referência para as ações de combate ao suicídio. Durante este período, existe a necessidade de atenção para o tema que deve ser enfatizado o ano inteiro. É fundamental que todos saibam que nunca estão e nem estarão sozinhos, tem sempre alguém disposto a ajudar, a ouvir, a acolher. E o município de Alto do Rodrigues, por meio dos diversos equipamentos de serviço e atendimento, está deixando claro: "Você não está sozinho!"

Programação

As ações externas oficiais da Campanha Setembro Amarelo do CRAS e SCFV/Projeto Despertar de Alto do Rodrigues iniciaram ontem (15). Nesta data, as intervenções foram feitas nos distritos de São José e Estreito. 

Nesta quinta-feira, 16, estão recebendo as equipes, as comunidades de Ponciana e Tabatinga. No 21 será realizada uma dinâmica com o grupo de Futsal do SCFV/Projeto Despertar e nos dias 22 e 23 serão realizadas dinâmicas e atividades lúdicas também com os grupos do SCFV/Projeto Despertar.

Na noite do dia 23, a partir das 18h30 será realizada a culminância do evento na Praça Joaquim Rodrigues, Centro da cidade com o Grupo de Mulheres do CRAS e as equipes dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica (PSB) de Alto do Rodrigues.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário