08 setembro 2021

Angicos: Secretaria de Saúde busca novas estratégias para o combate ao dengue solicita carro fumacê

Imagens: Reprodução
Representantes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da SESAP, o coordenador de Endemias do município Jacaúna  Lopes, se reuniram na tarde desta quarta feira, 08, com a secretária municipal de Saúde, Sheilla Verde, para discutir uma nova abordagem na vigilância da Dengue e outras arboviroses no município, como também a vinda do carro fumacê.  

Durante a reunião, esteve também presente o prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro. Ali, foi apresentado um projeto que prevê uma série de medidas e ações efetivas para o controle e combate à Dengue no município. 

Para a secretária Sheilla Verde é importante intensificar as ações quanto a organização, prevenção e controle, em períodos de baixa transmissão ou em situações epidêmicas. “Dessa forma vamos contribuir para evitar a ocorrência de óbitos, além de controlar e reduzir o impacto das epidemias de dengue”, afirma.

O projeto ainda pretende realizar o monitoramento contínuo a fim de identificar as áreas de maior risco para a ocorrência de surtos e epidemias, além de criar categorias de risco, a partir da utilização de indicadores epidemiológicos e entomológicos que já são utilizados na rotina e outros a serem desenvolvidos.

Assecom/SME/PMA

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário