06 setembro 2021

Apoiadores de Bolsonaro pressionam e PM libera caminhões na Esplanada

Imagens: Reprodução

Na véspera dos atos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), apoiadores já lotam a capital federal, munidos de bandeiras do Brasil e faixas. No fim da tarde desta segunda-feira (6/9), grupos se reuniram em frente à barreira da polícia, na Esplanada dos Ministérios, e pressionaram até conseguir a liberação da via, que estava bloqueada desde domingo (5/9).

A intenção dos manifestantes é passear pelo local, com caminhões e carros de som. Após pressão dos bolsonaristas, a polícia liberou a via para os apoiadores do presidente. Vídeos da Esplanada.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que, anteriormente, o combinado com a Secretaria de Segurança Pública era de que os veículos só seriam liberados a partir de 0h e que a antecipação “está sendo negociada”. No entanto, caminhões e ônibus já foram autorizados a entrar e desfilam pela Esplanada.

Mais cedo, o caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão”, que está foragido após ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou apoiadores de Bolsonaro para “entrar na Esplanada”, mesmo sabendo do bloqueio estabelecido.

Os manifestantes entoam críticas ao Poder Judiciário e pedem que os ministros sejam substituídos.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Chegou em Assú agora, a marmitaria mais completa da cidade, com aquele gostinho de comida caseira. Observação a entrega é grátis (84) 99978807.

Nenhum comentário:

Postar um comentário