12 setembro 2021

Comando Metal: Programa tem as dez melhores músicas até aqui do século 21 e tributo a Cozy Powell

Imagens: Reprodução

A audição deste domingo (12) do Comando Metal homenageia um dos maiores bateristas do heavy rock de todos os tempos: o britânico Cozy Powell (foto), que faleceu prematuramente os 51 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico ocorrido em abril de 1998.

Embora não tenha criado identidade como integrante de uma banda, Cozy Powell tocou com diversos grupos de expressão da cena mundial e com dezenas de grandes músicos da história.

A seleção musical traz conjuntos que contaram com a participação de Cozy Powell na bateria: The Jeff Beck Group, Bedlam, Rainbow, Michael Schenker Group, Graham Bonnet, Whitesnake, Emerson Lake & Powell, Forcefield, Black Sabbath, Brian May, Peter Green Splinter Group e Yngwie Malmsteen.

O tributo ao extraordinário baterista ocupará a segunda parte do programa, que vai ao ar a partir de 20h30 pela rádio Princesa FM 90,9 (www.tcm90fm.com.br).

Na etapa inicial o programa apresenta as dez primeiras músicas, de um total de cem, consideradas as melhores canções do gênero rock do século 21 até agora, escolha feita pelos leitores da revista Classic Rock.

Nesta playlist aparecem The Darkness, AC DC, Alter Bridge, Foo Fighters, The White Stripes, Rush, Velvet Revolver, Audioslave, Iron Maiden e Queens Of The Stone Age.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário