08 setembro 2021

Governo abre inscrições para capacitação destinada aos municípios signatários do RN Inclusivo

“Noções de Tecnologia da Informação" é o primeiro de uma série de capacitações promovidas pela Escola de Governo que serão direcionadas para gestores e servidores municipais

Imagens: Reprodução

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), está com inscrições abertas para a primeira capacitação demandada por munícipes que participaram dos fóruns de Inclusão Social. Trata-se do curso “Noções de Tecnologia da Informação (TI) e Ferramentas de Comunicação”, cujo objetivo é instruir os participantes sobre conhecimentos básicos em ferramentas digitais de informação e de comunicação para melhoria da gestão pública.

A capacitação tem carga horária de 30h/aula e será realizada em formato remoto, por meio da plataforma Moodle e sistemas de videoconferência, de 20 de setembro a 22 de outubro de 2021, nas segundas e quintas-feiras das 14h30 às 16h30. A instrução do curso ficará sob responsabilidade da servidora Zelda Simplicio, que atua no Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Secretaria Estadual de Educação. As inscrições podem ser feitas no site www.escoladegoverno.rn.gov.br.

Podem participar quaisquer servidores públicos, além de representantes de associações e da comunidade, dos municípios signatários do Plano RN Inclusivo. Até o momento, são estes: Acari, Água Nova, Alto do Rodrigues, Arez, Assú, Bodó, Canguaretama, Carnaubais, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Equador, Florânia, Frutuoso Gomes, Goianinha, Grossos, Guamaré, Itajá, Japi, Jucurutu, Jundiá, Lagoa Nova, Luís Gomes, Macaíba, Macau, Monte das Gameleiras, Olho d’água do Borges, Paraná, Paraú, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Velho, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Bento do Norte, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Mipibu, São José do Seridó, São Tomé, São Vicente, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Umarizal e Viçosa.

“Noções de Tecnologia da Informação (TI) e Ferramentas de Comunicação” abrange muitas das demandas apresentadas por gestores e servidores públicos, membros de organizações sociais e representantes das comunidades municipais. Durante os fóruns de Inclusão Social, realizados desde dezembro de 2020, os participantes relataram suas necessidades, para que a Escola de Governo pudesse filtrar e ofertar aos municípios os cursos que são pleiteados. Ao longo das próximas semanas novas capacitações serão oferecidas.

“Esse é só o primeiro curso que estamos disponibilizando aos municípios. Nossa expectativa é atender mais e mais o que nos foi demandado durante os fóruns. O objetivo maior é, através da capacitação, promover a melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania, que é a proposta do RN Inclusivo. Como consequência, elevaremos os índices de Desenvolvimento Humano e de Educação Básica nos municípios e em todo o Rio Grande do Norte”, esclarece o diretor-geral da Escola de Governo, João Emanuel Evangelista.

As inscrições para o curso “Noções de Tecnologia da Informação (TI) e Ferramentas de Comunicação” ficarão abertas até 14 de setembro de 2021.

SERVIÇO

Curso “Noções de Tecnologia da Informação (TI) e Ferramentas de Comunicação”

Data: 20/09 a 22/10/2021 (segundas e quintas)

Horário: 14h30 às 16h30

Carga horária: 30h/aula

Modalidade: remoto (EaD) – Plataforma Moodle e sistemas de videoconferência

Instrução: Zelda Simplicio Caldas

Inscrições até 14 de setembro em www.escoladegoverno.rn.gov.br

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário