10 setembro 2021

Hospital João Machado homenageia trabalhadores da saúde

Homenagem ocorre especialmente face à atuação desses profissionais no trabalho de enfrentamento à pandemia

Imagens: Reprodução

Referência no Rio Grande do Norte para acolhimento de pacientes de Saúde Mental, o Hospital João Machado vem ampliando a assistência em outras linhas de cuidado. Em virtude dessa nova função social, a unidade antes denominada Hospital Colônia Dr. João Machado, passará a ser chamada de Hospital Geral Dr. João Machado. Para celebrar essa mudança e, sobretudo, homenagear os trabalhadores da saúde que atuam no combate à pandemia da covid-19, será realizada uma solenidade nesta sexta-feira (10), às 10h, na unidade.   

O evento incluirá o descerramento de placa alusiva, em homenagem aos trabalhadores da saúde e contará com a presença da governadora Fátima Bezerra, do secretário de Estado da Saúde, Cipriano Maia, da direção do hospital, servidores e familiares, gestores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, além do secretário de Administração Penitenciária.

“O ato será uma oportunidade de reconhecer e valorizar o trabalho do servidor público. O Hospital João Machado faz jus e honra ao trabalho desempenhando pelas equipes de saúde durante a pandemia. Quando tudo começou, no Brasil, e não havia vacina, recursos, estudos ou meios adequados para o enfrentamento, foram os trabalhadores da saúde que enfrentaram seus medos, anseios e dificuldades para prestar assistência à população do Rio Grande do Norte. A pandemia ainda não acabou, mas nós já deixamos registrado na história o nome de cada servidor que esteve aqui dando sua contribuição”, destacou a diretora-geral do Hospital, Leidiane Queiroz.

Desde junho de 2020, o hospital atua fortemente no enfrentamento à pandemia da covid-19 no Rio Grande Norte, reforçando a rede de saúde do estado. Mais de 1000 pacientes com a doença vindos de todas as regiões do estado foram acolhidos pela unidade, que, no auge de da crise sanitária, chegou a dispor de 70 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria covid.

Durante o evento desta sexta-feira (10), será feito também o anúncio da reversão de 10 leitos covid para leitos gerais de enfermaria na unidade, ampliando a capacidade de atendimento à população. Além disso, cinco leitos de UTI covid, antes contratualizados, passarão a funcionar com recursos próprios do Governo do Estado — recursos humanos, insumos e serviços. Atualmente, o João Machado dispõe de 30 leitos covid — 15 de UTI e 15 de enfermaria—, 20 leitos de UTI geral e 96 leitos de saúde mental, e conta com uma equipe composta por 971 profissionais.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário