quarta-feira, setembro 15, 2021

MPRN recomenda que Prefeitura de Afonso Bezerra suspenda pintura de prédios públicos

Recomendação leva em consideração possível violação ao princípio da impessoalidade e à Lei de Improbidade Administrativa

Imagens: Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Angicos, emitiu uma recomendação para que a Prefeitura de Afonso Bezerra suspenda imediatamente a pintura da cor vermelha de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos, dentre outros bens públicos, situados no Município e restabeleça a sua cor original ou neutra. Cidade que tem a frente do executivo municipal, o prefeito, João Batista da Cunha Neto - “Neto de Zoraide”, (Foto).

A recomendação leva em consideração possível violação ao princípio da impessoalidade e à Lei de Improbidade Administrativa, bem como o fato de que a utilização de símbolos que caracterizem a promoção pessoal de agentes públicos é proibida pelo ordenamento jurídico em vigor.

Segundo o MPRN, a persistência da situação vedada constituirá robusto substrato para o ajuizamento de Ação Civil Pública.

No prazo de 20 dias, a gestão municipal terá que remeter à unidade ministerial as informações sobre as providências adotadas para o cumprimento ao que foi recomendado. Em caso de descumprimento, o MPRN informa que adotará as medidas judiciais cabíveis.

Clique aqui e veja a íntegra da recomendação. 

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Atenção

Está chegando em Assú, a maior loja de material esportivo do Vale do Açu, MULTIUSO SPORTS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário