16 setembro 2021

Prefeitura de Natal realiza demolição de construção irregular em área próxima a Ponte Newton Navarro

Imagens: Reprodução

Uma construção irregular, cercas, baldrames e restos de escombros para erguer futuros barracos improvisados, que estavam ocupando irregularmente uma área pública localizada à margem direita da Ponte Newton Navarro, no bairro da Redinha, foram retirados na manhã desta quinta-feira (16), pela Prefeitura. A operação foi conduzida pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com a Urbana e Guarda Municipal.

De acordo com informações do diretor de fiscalização urbanística e ambiental  da Semurb, Luiz Gutemberg, essa área pertence ao Município, ao Estado e à União, e estava sendo loteada ilegalmente por possíveis posseiros.

"Á área fica no lado direito da Ponte Newton Navarro, sentido Zona Norte, e já estava com cercas e pequenos baldrames configurando o início de uma nova invasão. Além disso, tinha uma construção em alvenaria bem adiantada e outros cercados. O local faz parte da Zona de Proteção Ambiental (ZPA-8), tendo ainda uma faixa de mangue, considerada Área de Proteção Permanente (APP)", conta.

No local não havia presença de pessoas e nenhum responsável foi identificado, mas as equipes encontraram alguns animais como porcos e galinhas. "Foi uma demolição de áreas demarcadas para evitar novas invasões. Por isso,  iniciamos a reintegração de posse e a limpeza da área para evitar que novas pessoas venham a construir no local e o aparecimento de outras irregularidades. A Urbana deve continuar com a limpeza até o fim desta semana", acrescenta.

Denúncias de ocupação irregular de área pública podem ser feitas pela população na Ouvidoria da Semurb pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br, ou ainda, pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário