06 setembro 2016

ASSU : Dr. Gustavo apresenta projetos para fortalecer o empreendedorismo de Assú no Sebrae/RN

Fotos: Marcos Costa

Convidado pela direção do escritório do Sebrae/RN em Assú, o candidato a prefeito da coligação “Unidos Pela Mudança”, médico Gustavo Montenegro (PR), participou do ‘Encontro com os Candidatos a Prefeito do Assú’, realizado nesta terça-feira (6) e apresentou suas propostas para fortalecer e desenvolver o empreendedorismo na cidade. Na presença de um público constituído de representantes dos mais diversos segmentos produtivos do município, Dr. Gustavo iniciou sua explanação destacando que o Sebrae será um dos importantes parceiros de sua gestão na Prefeitura Municipal a partir de 2017.

O candidato registrou que Assú é uma cidade com inúmeras potencialidades e que é imprescindível uma administração comprometida não só com o progresso sustentável do município, mas de toda a região por ela polarizada.
Declarou que um dos pontos basilares do seu Plano de Governo voltado para o empreendedorismo é a implantação do projeto “Assú Empreendedor”, ferramenta através da qual o Poder Público firmará parcerias com os setores produtivos, garantindo a absorção da mão de obra ociosa e viabilizando a profissionalização dos trabalhadores. Neste contexto, citou a revitalização do programa “Fundo de Aval”, que contará com a participação dos agentes financeiros no suporte econômico para tais ações.
Dr. Gustavo mencionou também o projeto “Vale Mais Forte”, que se propõe a expandir o olhar desenvolvimentista por todas as demais cidades da região, atraindo as prefeituras coirmãs como parceiras para a efetivação de investimentos que proporcionem a instalação de parques produtivos (indústria, comércio, prestação de serviços, etc.), gerando ocupação e renda. Falou da necessidade de maior proximidade da gestão com a Agência do Empreendedor, de modo a que esta repartição melhore a qualidade de seus serviços ao público-alvo.

O apoio da Prefeitura à consolidação de facções produtivas em todos os campos também merecerá uma atenção especial de seu governo, reforçou Dr. Gustavo. Lembrou que a revitalização e valorização de eventos comemorativos (São João, Carnaval, Festa de Emancipação, e outros), também representa uma peça-chave de suas propostas na área do empreendedorismo, pois são realizações essenciais para o aquecimento da economia.
Dr. Gustavo deu ênfase a outro importante nicho para robustecer a economia: o turismo religioso. Citando a cidade de Santa Cruz, no Agreste potiguar, que viu crescer seu potencial econômico a partir da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia, reiterou que, em seu governo, o projeto de construção do Santuário de Irmã Lindalva será prioridade, diferente do tratamento que vem recebendo da gestão atual.


O médico ainda apontou uma série de iniciativas que, conjugadas, têm relevância primordial para concretizar o empreendedorismo, como o apoio ao setor hortifrutigranjeiro, à otimização dos serviços especializados de saúde, à rica e diversificada produção artesanal, ao parque ceramista, entre outros. “Como médico, lidando no dia a dia com as pessoas e os hospitais da rede pública, pude adquirir uma vivência administrativa e, agora, pretendo por em prática esta experiência administrativa à frente da Prefeitura de nossa cidade, para permitir melhor qualidade de vida para nossa gente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário