04 janeiro 2017

Criticado, Temer convoca reunião para discutir massacre em Manaus

Avaliação interna é que 'a bola estava quicando e poderia cair sobre o colo do governo federal'; presidente ainda não se pronunciou sobre o episódio

Criticado por ainda não ter se pronunciado sobre o massacre ocorrido no último domingo, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, com 56 presos mortos, a maioria decapitados, o presidente Michel Temer convocou reunião do núcleo institucional do governo para esta quinta-feira para tratar do episódio e da crise do sistema prisional do país.
Nos últimos dias, tem crescido a pressão para que o presidente fale pela primeira vez sobre o assunto, que teve repercussão internacional – até o papa Francisco se pronunciou sobre o episódio.
A reunião terá representantes da Casa Civil, dos ministérios da Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Planejamento e Transparência, além de integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Polícia Federal.
A estratégia da cúpula do governo é ressaltar que o massacre não ocorreu em razão de uma possível omissão do governo federal. Seguindo essa orientação, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, escalado por Temer para tratar do assunto, deu declarações nesse sentido na tarde de hoje após visitar o Compaj. De acordo com o ministro, o governo do Amazonas tinha a informação da possibilidade de fugas entre o Natal e o Ano-Novo nos presídios do Estado e não pediu auxílio ao governo federal.
“O ministro foi escalado porque houve entendimento de que a bola estava quicando e poderia cair sobre o colo do governo federal”, considerou um auxiliar palaciano. O ministro da Justiça também esteve reunido com Temer no início da tarde desta quarta, ocasião em que relatou a situação encontrada em Manaus.
Do encontro de amanhã não há, até o momento, nenhuma previsão de anúncio de medidas emergenciais. A expectativa, porém, é de que o Plano Nacional de Segurança seja lançado até o fim do mês pelo presidente.


Casa Do Cabeçote 
Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento , bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca. 
Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15 
Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA ) 
Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248  

Fim de ano é sempre ocasião de avaliarmos a nossa vida. É nesta época que muitas pessoas fazem a retrospectiva do ano. Reveem os momentos mais importantes e assim podem avaliar se foi bom ou se foi ruim, Mais uma vez temos a oportunidade de fechar um ciclo de 365 dias. Quando pensamos no ano que se finda e no que esperamos viver no ano que se inicia, somos levados a avaliar e sonhar. Avaliar é saudável quando o fazemos para crescer, para aprender com as experiências.
Feliz Ano Novo Para Todos Da Minha Linda Cidade Assu Que Amo Muito



Esses são os votos de boas festas de todos que faz a funerária caminho do céu e o plano de assistência familiar vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário