13 setembro 2021

Prefeitura do Angicos participa de ações para implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde

Imagens: Reprodução

Na última sexta-feira (10), a prefeitura de Angicos avaliou o processo de implantação do Consórcio Interfederativo de Saúde na região do Vale do Açu. Juntos, os técnicos em saúde da secretaria de saúde pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), representantes da universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN), da VIII região de Saúde e secretários municipais apresentaram resultados dos estudos de diagnósticos que estão sendo realizados pela UERN, bem como foi discutida a Carteira de Serviços a ser adotada na Policlínica do Consórcio da Saúde.

Os Consórcios Interfederativos têm o objetivo de planejar, programar e executar ações, atividades e serviços na área, fortalecendo as instâncias colegiadas regionais e o processo de descentralização das ações de atendimento. Com o consórcio, será mais assertivo promover ações assistenciais em consonância com o plano estadual de Saúde e seguindo os planos municipais, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento das redes de atenção à saúde.

Presentes no evento, estavam o prefeito Miguel Pinheiro e a secretária de Saúde do Angicos, Sheilla Verde, a secretária adjunta da Sesap/RN, Lyane Ramalho Cortez, a subcoordenadora da Unidade de Acompanhamento dos Consórcios, Viviane Lima, a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti, os secretários dos municípios que farão parte do consórcio na região, os professores da UERN Demétrius e Alcivan, o coordenador da CIR da VIII Região de Saúde, Ricardo Alves, também a secretária executiva da CIR da VIII Região, Fátima Rocha, e a técnica da II Ursap, Vera Cristina Vale.

Assecom/PMA

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário