Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

terça-feira, dezembro 13, 2016

Por sugestão de Garibaldi, Senado homenageia centenário de Monsenhor Expedito

Por sugestão do senador Garibaldi Filho, o Senado Federal incorporou-se às homenagens pelo transcurso do centenário do Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros. “O Santo das Águas sabia ser a um tempo artífice da paz guerreando contra a miséria, a pobreza, e injustiça, males crônicos que assolam o Nordeste, como cruéis parceiros da inclemência do tempo e a escassez das chuvas”, afirmou.

Natural de São Rafael (RN), nascido na Fazenda Serra Branca, em 13 de dezembro de 1916, Monsenhor Expedito foi pároco durante 56 anos. “Parece ter nascido para enfrentar a grande resistência das trevas mais densas, a cegueira que por séculos frustra, adia e nega as esperanças do Nordeste, imolado pelas estiagens, mas não vencido em sua capacidade de lutar e resistir”, comentou, lembrando que o Monsenhor nasceu no dia de Santa Luzia, considerada mártir da Igreja Católica.

No Rio Grande do Norte, lembrou Garibaldi Filho, Monsenhor Expedito era chamado de “o Profeta das Águas”. “Ele soube enxergar nos sinais da natureza, que parecia só inclemente, também opções definitivas e perfeitamente viáveis para enfrentar as secas e suas nefastas consequências econômicas e sociais, e a isso dedicou toda sua vida como clamor ingente”, explicou. 

Quando eleito governador do Rio Grande do Norte, em 1994, Garibaldi Filho se inspirou na palavra do Monsenhor Expedito para eleger como prioridade levar água para as regiões mais secas do estado. Mais que um motivador e entusiasta do programa de adutoras, o pároco foi conselheiro e participou de várias conversas com o governador e sua equipe. 

Em aparte, a senadora Fátima Bezerra destacou que Monsenhor Expedito deixou um importante legado. “Ele era o profeta das águas, era o profeta em defesa da cidadania, era um profeta sempre lutando contra as injustiças cometidas, principalmente, contra os mais pobres e excluídos”, declarou. 



Mr.Dog
Os melhores cachorro quente da cidade a diferença está no molho venha conferir e se deliciar, no posto Diniz do Centro Assu, você é nosso convidado especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário