02 abril 2020

Coronavírus: Em novo boletim a Prefeitura do Assú informa 33 casos suspeitos e 11 descartados

Imagem: Reprodução
A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 33 (trinta e três) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção em Assú, tendo sido 31 (trinta e um)  atendidos e coletados em Assú; 01(um) em Natal; e 01 (um) em Alto do Rodrigues.
Foram descartados 11 (onze) casos após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus. 

Foi positivado 01 (um) caso na cidade.

Caso positivo:
Trata-se de uma jovem, do sexo feminino, 39 anos, que teve contato com caso confirmado em outro município do Estado. A paciente encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável.

Monitoramento dos suspeitos e coleta de material:

Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde.

Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.
As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário