03 abril 2020

Coronavírus: Em Novo boletim a Prefeitura do Assú confirma 6 casos e 37 suspeitos

Imagem: Reprodução
A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 37 (trinta e sete) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção em Assú, tendo sido 35 (trinta e cinco) atendidos e coletados em Assú; 01(um) em Natal; e 01(um) em Alto do Rodrigues.
Foram descartados 11( onze) casos após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus. Foram positivados 06 ( seis) casos na cidade.

Casos positivos:

Sexo feminino, 39 anos, teve contato com caso confirmado em outro município do Estado. 
Sexo Masculino, 23 anos, teve contato com caso positivo.
Sexo Masculino, 67 anos, relata não saber se entrou em contato com algum caso positivo. 
Sexo Feminino, 32 anos, estava em outro estado
Sexo Feminino, 42 anos,  entrou em contato com pessoas que viajaram para o exterior.
Sexo Masculino, 41 anos, refere não saber se entrou em contato com caso positivo.
Os pacientes encontram-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável.

Monitoramento dos suspeitos e coleta de material:

Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde.
Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.
As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário