quinta-feira, abril 09, 2020

Coronavírus: Em novo boletim a Prefeitura do Assú confirma 32 casos suspeitos 28 descartados

Imagem: Reprodução
A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 32 (trinta e dois) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção em Assú, tendo sido 30(trinta) atendidos e coletados em Assú; 01 (um) em Natal; e 01 (um) em Alto do Rodrigues.

Foram descartados 28(vinte e oito) casos após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus. 

Foram positivados 07 (sete) casos na cidade.

Com referência a um oitavo caso citado pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública – SESAP:

A coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde desconhece os dados técnicos do paciente; estes dados já foram solicitados oficialmente da SESAP. Há uma investigação sobre ele, e continuamos sem informações sobre o mesmo. 

Monitoramento dos suspeitos e coleta de material:

Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde.

Deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores.
As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital, onde seguirá o fluxo definido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

Ressaltamos que nos dias 10 a 12 de abril de 2020 não haverá emissão de boletim epidemiológico em decorrência ao feriado nacional. Entretanto, a Vigilância em Saúde continuará ativamente a monitorar,  notificar e realizar as coletas de amostras de eventuais casos suspeitos durante esse período.

Em situação excepcional e de importância para o enfrentamento ao quadro de pandemia, a Vigilância Epidemiológica poderá manifestar-se por meio de comunicado extraordinário nas redes sociais da Prefeitura do Assú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário