segunda-feira, abril 20, 2020

Formatura: UFRN realiza colação antecipada de 82 estudantes do curso de Medicina

Imagem: Ilustração
A Universidade Federal do RN (UFRN) realizou até esta segunda-feira (20) a colação de grau antecipada de 82 estudantes regularmente matriculados no curso de Medicina.
A medida atende a Portaria nº 383, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no último dia 13, que autoriza o procedimento em virtude das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19).
O documento do MEC concede a permissão para colação de grau antecipada dos estudantes de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, que devem ter cumprido, no mínimo, 75% da carga horária de internato do curso de Medicina e do estágio curricular obrigatório dos demais cursos.
No ato da publicação da portaria, estavam aptos a colar grau na UFRN 49 alunos do curso de Medicina de Natal e 39 da Escola Multicampi de Ciências Médicas, em Caicó, enquanto os estudantes das demais graduações ainda não cumpriam as exigências por apresentar componentes curriculares pendentes.
A colação de grau individual é realizada a distância, por via eletrônica, a partir da leitura do juramento e da assinatura da ata, explica informação da assessoria de imprensa da UFRN.
Após o procedimento a coordenação do curso encaminha os documentos para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que posteriormente solicita a outorga do reitor, também efetuada eletronicamente. Finalizado esse processo, os alunos já podem emitir o certificado de conclusão de curso, por meio do Sistema Eletrônico de Atividades Acadêmicas (SIGAA), e procurar o conselho profissional para dar entrada no registro.
O diploma será entregue em data posterior, conforme regulamentação da Portaria nº 1.095/2018 do MEC.
Outras informações estão disponíveis na Portaria nº 534/2020, da UFRN, que regulamenta os procedimentos relativos à antecipação da colação de grau.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


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