15 abril 2020

Mandetta avisa sua equipe que será demitido por Bolsonaro nesta semana

Imagem: Reprodução
Em clima de despedida, o ministro da Saúde informou que o presidente já está procurando um nome para assumir a pasta.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou sua equipe que ele será demitido por Bolsonaro ainda nesta semana e que o presidente já procura um nome para substituí-lo. A Folha de S. Paulo divulgou que o anunciou aconteceu após a entrevista coletiva, no Palácio do Planalto, da qual o ministro participou nesta terça-feira 14.
Antes da coletiva, Mandetta esteve presente na reunião do conselho, com Bolsonaro e os demais ministros. Segundo relatos, o chefe da Saúde ficou em silêncio durante todo o encontro.

Mandetta e Bolsonaro estão em crise após divergirem sobre medidas de combate ao coronavírus. Enquanto o ministro defende um isolamento total para evitar o aumento do contágio, seguindo os protocolos internacionais, o presidente acredita que apenas o grupo de risco deveria ficar em casa, enquanto o resto da população continue trabalhando para evitar uma crise econômica.

Na semana passada Bolsonaro chegou a cogitar demitir Mandetta, mas foi convencido pela ala militar do seu governo em manter o ministro. Neste domingo, o chefe da pasta da Saúde concedeu uma entrevista à TV Globo na qual ele criticou a postura de Bolsonaro e pediu união no discurso.

2 comentários: