06 abril 2020

Prefeito de Pendências Flaudivan Martins (MDB) demite Enfermeira por perseguição política.

Imagem: reprodução
Na manhã de hoje recebemos  a informação que enfermeira Weliedna Figueiredo foi comunicada que não fazia mais parte do quadro de funcionários do Município. Após tomarmos conhecimento do fato, entramos em contatos com alguns profissionais da Saúde, que confirmou a demissão da servidora.

A demissão é uma ação coordenada pelo prefeito de Pendências Flaudivan Martins  (MDB) para intimidar e coagir os seus aliados que montaram uma nominata no Partido Verde para tentar disputar as eleições municipais deste ano de forma igualitária. 

Tal atitude do prefeito só deixa ainda mais claro o caráter repressor e autoritário que ele tem, e aos mesmo tempo ele mostrar publicamente para aqueles que não rezar sua cartilha, qual o destino terá.


Uma das funcionárias demitidos por ser pré-candidata emitiu uma nota nas redes sociais.

Nota de esclarecimento

Inicio minhas breves palavras, com um enorme sentimento de gratidão e de dever cumprido  para com meus pacientes e o povo de Pendências. 

Hoje me sinto na obrigação de compartilhar e esclarecer alguns acontecidos. 

Há 7 anos atrás, iniciei minha história na Enfermagem, sonho de criança, no qual nunca duvidei que chegaria lá, muitas vezes pareceu impossível, e eu sempre muito persistente, menina teimosa, sonhadora, jamais desisti. E graça de Deus aqui cheguei, e permanecerei, sabe pq caros amigos?!: Por que quem escolhe SER ENFERMAGEM, não permanece pelo dinheiro, é sabido por todos que no Brasil ganhamos um salário lamentável, quem fica aqui é instigado por um sentimento lindo chamado AMOR, esse amor inegavelmente  é reconhecido por aqueles em que por obra do destino e escolha de Deus, podemos passar, pelas vidas que muitas vezes cruelmente no momento da dor conhecemos, e assim com a nossa grande MISSÃO DE CUIDAR, acolhemos, repito, com amor e ciência.

Ao longo desses 10 meses, como servidora pública (contratada), tive a oportunidade de desempenhar com uma grande equipe, as minhas competências e habilidades. Equipe está na qual reforço meus agradecimentos e aprendizados diários, unidos em busca do melhor para nossos munícipes, quanta gratidão.

De fato, o que me traz a conversar com vocês é  minha frustrante experiência de mais uma vez, agora de dentro da política como pré candidata a vereadora, constatar através de minha demissão alguns lamentáveis ocorridos políticos, logo neste momento tão difícil, não politicamente, falo no tocante mundial, em tempos de COVID-19, me abala profundamente o fato de saber que por mero jogo de poderes fui afastada da minha função, para assim agradar a alguns vereadores eleitos, me tirando o direito profissional e acima de tudo humano, de estar na linha de frente, já que diariamente não tenho medido esforços para ajudar e apoiar como os meus conhecimentos, outros profissionais e sobre tudo a população como um todo. 

O que mais me intristesse é comprovar de forma amarga que mais uma vez perdemos para os caprichos do poder, quero que reflitam comigo  meus amigos: isso é justo?!, a população de Pendências ganha o que com essa perseguição?!, será que realmente estão a pensar nos que precisam estar em uma Unidade Básica de Saúde diariamente?.

Não pedi nada de mais.... apenas o  democrático direito de estar em um partido, onde de forma justa e igualitária disputaria uma cadeira no lesgislativo. Quero aqui  reafirmar, que não cederei a esse tipo de política, grotesca e indigna. Meu nome estará sim a disposição do povo de Pendências, continuarei com honra e presteza a zelar pela minha cidade, nos encontraremos no melhor lugar, nas ruas.

“Muito se fala em democracia, mais pouco se pratica” 
Continuarei por muito tempo a usar essa frase.....
“Essa briga de poder não é pelo POVO é ego”.

Desde já agradeço imensamente todas mensagens de carinho e apoio que tenho recebido, nada mudará meus queridos, tenho dito a todos, continuarei aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário