06 abril 2020

Prefeitura do Assú nomeia Fiscais Sanitários para reforçar ações anti-coronavírus

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Com foco na priorização de ações que fortaleçam a estrutura de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) no município, a Prefeitura do Assú oficializou ais um mecanismo que dará suporte ao trabalho de prevenção e combate ao vírus. Por intermédio da Portaria nº 148/2020, publicada por meio da edição da última sexta-feira, dia 3, do Diário Oficial do Município, foi delegado a um grupo de cinco servidores públicos a atribuição temporária de Fiscal Sanitário. 

A medida é assinada pelo prefeito Gustavo Soares e pelo secretário municipal de Administração e Planejamento, Marcelo Galvão. A competência para desempenhar em caráter provisório até o dia 23 de abril corrente, a função de Fiscal Sanitário, sem acúmulo de remuneração, foi delegada aos seguintes funcionários municipais: Dyana Kelly da Fonseca Silva, Maria Edisângela Eufrásio Dantas Nunes, Renilda Miguel Araújo de Oliveira, Talita Nayara Siqueira Sales e Tenildo Fernandes da Fonseca. 

Um dos argumentos mencionados no ato para embasá-lo foi a necessidade do município em expandir as ações de fiscalização no âmbito da Vigilância Sanitária. O papel do Fiscal Sanitário é fiscalizar estabelecimentos, manipulação e comercialização de gêneros alimentícios, orientando prevenções na área de vigilância sanitária e emitindo pareceres técnicos relativos a inspeções desenvolvidas. “Os fiscais são de grande importância para acompanhar e monitorar as orientações para evitar a propagação da COVID-19”, disse o prefeito Gustavo Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário