10 agosto 2021

Governadora participa da inauguração do Centro de Múltiplas Escolhas em Mossoró

 Serviço ofertará atendimentos gratuitos nas áreas de psicologia, fisioterapia e direito

Imagem: reprodução

A governadora Fátima Bezerra participou do descerramento da placa de inauguração do Centro de Múltiplas Escolhas Dom João Costa, que passa a integrar a Faculdade Diocesana de Mossoró (Faculdade Católica do Rio Grande do Norte). A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (9).

“A Faculdade Católica presta imensa contribuição ao desenvolvimento econômico, social e cultural de Mossoró e região”, discursou a governadora. E adiantou a criação e instalação de uma unidade do Instituto Estadual do Rio Grande do Norte (IERN), em Mossoró, dentro do investimento de R$ 400 milhões que o Governo do RN através do Programa Nova Escola Potiguar.

Fátima Bezerra destacou ainda em seu discurso a conquista da “Faixa Verde” no último boletim divulgado pela Secrtaria de saúde sobre a pandemia. “Mais de 90% dos municípios potiguares já se encontram nessa faixa”, que se baseia, entre outros critérios, na queda de óbitos e na ocupação de leitos provocada pelo novo coronavírus.

O Centro de Múltiplas Escolhas possibilitará aos alunos do 8º período dos cursos de Psicologia e Fisioterapia e do 7º período de Direito, a oportunidade de iniciarem a prática profissional de forma responsável. Os atendimentos serão gratuitos, coordenados por professores e abertos à comunidade.

O novo equipamento possui 1.375 m² de área construída, conta com laboratórios de atendimento grupal e de reabilitação, piscina para hidroterapia, ginásio terapêutico, salas de reuniões, mediação e conciliação, sala psicossocial, laboratório multifuncional, além de 20 consultórios, sendo 12 voltados para atendimentos de saúde e 8 para atendimentos jurídicos.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por autoridades religiosas, políticas e docentes. Contou com a presença do padre Sátiro Cavalcanti, diretor fundador da Faculdade; o padre Charles Lamartine, diretor-geral; Dom Mariano Manzana, Bispo Diocesano e Grand Chanceler da Faculdade; o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, além de prefeitos de cidades vizinhas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário