27 agosto 2021

Senador Jean é único do RN na lista dos cabeças do Congresso Nacional

Imagens: Reprodução

O Departamento Intersindical Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou, nesta sexta-feira (27), a lista dos 100 parlamentares “Cabeças” do Congresso Nacional. O Senador Jean (PT-RN) foi o único parlamentar do Rio Grande do Norte na lista dos melhores parlamentares de 2021.

Segundo o DIAP, fazem parte da lista os parlamentares — deputados e senadores — que conseguem se diferenciar dos demais congressistas, como protagonistas do processo legislativo e na capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações de propostas.

“É uma honra fazer parte desse seleto grupo de parlamentares que conduz o processo legislativo em Brasília. Esse prêmio representa mais um estímulo para continuar lutando pela democracia, pelo nosso Brasil e pelo Rio Grande do Norte. Vamos seguir fazendo política com dignidade e muito compromisso”, declarou Jean.

Desde 2019, o Senador Jean tem se destacado no cenário nacional, assumindo importantes matérias para o país, como os Marco das Ferrovias e da Eletromobilidade. Em menos de três anos de mandato, o parlamentar conseguiu ajudar milhares de lactantes ao aprovar a Lei 14.190/2021, originária do PL 2112/2021, de sua autoria.

Também apresentou projetos estruturantes para o país como o projeto de lei 576/2021, que regulamenta a autorização para instalação de projetos de geração de energia na costa brasileira, abrangendo eólica, solar ou das marés.

Em 2021, o Senador Jean virou Líder da Minoria no Senado, membro da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização e foi proponente da comissão externa temporária que vai averiguar as causas e efeitos da crise hidroenergética no país. Também é presidente da frente em defesa da Petrobras; Frente em defesa do livro, da leitura e das bibliotecas; e do Grupo Parlamentar Brasil - Países Árabes.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário