26 agosto 2021

STF autoriza inquérito para apurar falas de senador Styvenson Valentim sobre Joice Hasselmann

Imagens: Reprodução

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 26, a abertura de um inquérito para investigar declarações do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) em relação à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). A PGR quer saber se o congressista cometeu crime contra a honra da parlamentar em uma transmissão na internet.

Em julho, a deputada acionou a Polícia Legislativa do Senado após apresentar fraturas no rosto e no corpo.

Em uma transmissão nas redes sociais, o senador teria afirmado: “Aquilo ali, das duas uma: ou duas de quinhentos [Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres] ou uma carreira muito grande [inspira como se cheirasse droga]. Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

No último dia 13 de agosto, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que Joice sofreu uma queda da própria altura, possivelmente por efeitos de um medicamento para dormir.

Ao autorizar a abertura do inquérito, a ministra do STF afirmou que há elementos mínimos que justificam investigar se houve crime. Rosa Weber autorizou que o senador e a deputada prestem depoimento. O inquérito tem prazo inicial de 90 dias.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário