23 agosto 2021

Governo do RN e Azul celebram retomada do turismo com voo inaugural Mossoró/Natal

 Nova linha aérea vai impulsionar política de interiorização do turismo do governo do Estado

Imagem: reprodução

As gestões do Governo do Rio Grande do Norte para a retomada da economia e da atividade turística, prejudicadas pela pandemia de Covid-19, concretizou nesta segunda-feira (23) mais uma importante iniciativa. Uma nova linha aérea ligando Natal à segunda maior cidade do Estado, Mossoró, começou a operar hoje. A nova rota, explorada pela Azul Linhas Aéreas, utiliza uma aeronave modelo ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros. O voo parte do aeroporto Dix-Sept Rosado às 16h, com previsão de pouso às 16h55 no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e retorna a Mossoró às 18 horas. Os voos serão realizados três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. As passagens estão à venda em todos os canais da companhia a partir de R$ 129,63.

A conquista do voo ligando as duas principais cidades do Rio Grande do Norte é resultado da articulação da governadora Fátima Bezerra, em conjunto com a Secretaria de Turismo (Setur), Empresa de Promoção Turística (Emprotur) e Secretaria de Tributação (SET), junto ao CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson. "Fomos a São Paulo tratar diretamente com as companhias aéreas. Também tomamos outras iniciativas como a adoção das medidas sanitárias e protetivas à pandemia junto às empresas e funcionários do setor", afirmou a chefe do Executivo, que fez o voo inaugural acompanhada de Rodgerson, dos secretários de Estado do Turismo (Setur), Ana Costa; da Infraestrutura, Gustavo Coelho; da Tributação, Carlos Eduardo Xavier; da deputada estadual Isolda Dantas e do senador Jean-Paul Prates.

"Passamos a ter voo direto, abrindo novas perspectivas para o turismo e para a economia de forma geral. Conversei muito com John, que sabe do potencial de Mossoró, daquela região e do RN. Temos negócios pujantes e opções turísticas. A nova rota fortalece a interiorização do turismo. Como governadora, batalhamos muito por isso. E, ressalto: a linha Mossoró/Recife continua. O resultado disto tudo é que Natal e região Metropolitana,  Mossoró  e os municípios do Polo Costa Branca, com certeza, terão maior condição para o turismo de negócios e lazer e para o desenvolvimento econômico e social",  acrescentou a governadora.

A secretária Ana Maria Costa considerou a nova rota muito importante, pois se junta a outras ações que marcam a retomada da atividade turística no RN.  "Além de Mossoró, Baraúnas, Tibau e Areia Branca também são beneficiadas. Com muito esforço e determinação da governadora, fomos a São Paulo, dialogamos com a empresa e conseguimos trazer este voo. A malha aérea do Rio Grande do Norte está aumentando em ritmo acima da média nacional. Sabemos que não basta ter belezas naturais. É preciso ter estrutura e oferecer conforto para garantir o desenvolvimento da atividade, assegurando emprego e renda através do turismo", destacou.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário