24 agosto 2021

Governo do Estado trabalha para retomar abastecimento de Paraná

O investimento é de R$ 1,5 milhão de recursos próprios, através da Caern. Obra será entregue em 60 dias.

Imagem: reprodução

Localizada no Alto Oeste potiguar, a única cidade do Rio Grande do Norte que ainda se encontra em colapso total de abastecimento de água já pode comemorar a retomada do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), que se torna possível graças a uma nova adutora a ser executada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgotos do RN (Caern). A obra, que deverá beneficiar cerca de 4 mil pessoas, está orçada em R$ 1,5 milhão – de recursos próprios da companhia - e está prevista para ser entregue em dois meses.

“Em 2019, havia três cidades sem água e agora iremos entregar a terceira e última obra de retomada do sistema de abastecimento. No nosso governo, segurança hídrica é política de estado, não é ação de governo”, assegurou a governadora Fátima Bezerra, que determinou celeridade na execução desta obra em que uma nova adutora, para captar água no açude Antas, em Vila Caiçara, será executada e todo o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) passará por melhorias. Faz oito anos que a cidade está na situação de colapso.

A tubulação necessária para a adutora começou a chegar na cidade: na primeira remessa, foram recebidos 600 metros, de um total de 5.600. A previsão da Caern é iniciar a obra da adutora nesta semana, com prazo estimado para conclusão de 60 dias. A Estação de Tratamento de Águas (ETA) também será reestruturada, para adequar o tratamento. Após a obra, o abastecimento será retomado em fase de teste, observando que no primeiro momento precisam ser feitos ajustes e manutenção na rede, que pode apresentar vazamentos, e em todo o SAA.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário